top of page

Tipos de sensores utilizados em nossas centrais de alarme:

 
 

A segurança de sua casa começa de fora para dentro, sendo assim no alarme começamos pela proteção perimetral. A proteção perimetral é usada em muros como linhas de proteção invisíveis, que são chamados de IVAs (Sensores Ativos¹). São ligadas ao alarme como zonas 24 horas ativa, a qualquer hora se alguma pessoa cruzar a frente dos feixes irá disparar o alarme da central e ao mesmo tempo acionara os telefones cadastrados para receberem o aviso de disparo.

Existe também a proteção de aberturas, ou seja, janelas, portas, basculantes, entre outros. A proteção de aberturas funciona da seguinte maneira: São usados sensores magnéticos² nos locais a serem protegidos, que ao serem abertos (quando a central está armada) enviam sinal de intrusão, disparrando a central de alarme.

Obs.: Os sensores sem fio devem ser testados regularmente pelo cliente, pois não gerenciamos a falta do sensor no local e nem a carga de bateria baixa dos mesmos, o qual deixam de funcionar se não tiverem baterias (pilhas) com carga suficiente para detectar abertura (sensor magnéticos sem fio) ou detectar movimento (Infravermelho sem fio).

 Existem ainda outros tipos de sensores:                                                                                                                                                    Sensor de quebra de vidro;Sensor sísmico (Sensor de vibração);Sensor de temperatura.

Também são utilizados sensores passivos especiais para o uso externo e para grandes variações de temperatura (como cozinhas). Esses sensores são infra-vermelhos com micro-ondas, que fazem a verificação da veracidade da movimentação.

 

A proteção interna se faz por IVPs (sensores passivos³), que são sensores de movimento ligados ao alarme que ao detectar movimento (quando a central está armada) enviam sinal de intrusão para a  central de alarme, e o disparo acontecera imediatamente.

bottom of page